Rikardo Negro é um dos participantes de A Fazenda 18 e chegou ao reality da Record com experiências em diferentes áreas. Aos 36 anos, o modelo e influenciador goiano já foi jogador profissional de basquete, trabalhou como bombeiro no programa da Eliana e ganhou projeção recente ao participar da Casa de Vidro do BBB 26.
Natural de Niquelândia, em Goiás, Rikardo atualmente mora em Aparecida de Goiânia. Antes de investir na carreira de modelo, construiu trajetória no esporte e chegou a atuar profissionalmente no basquete. Depois, passou a trabalhar com moda e conquistou oportunidades no Brasil e no exterior.
A passagem pela Casa de Vidro do BBB 26 fez com que o nome de Rikardo voltasse a ganhar atenção do público. Ele ficou mais de 100 horas na dinâmica, mas deixou o confinamento antes de conseguir uma vaga no elenco principal do reality da Globo.
Meses depois, o modelo ganhou uma nova oportunidade em um programa de confinamento ao ser confirmado na nova temporada de A Fazenda.
Quem é Rikardo Negro?
Rikardo Negro tem 36 anos, nasceu em Niquelândia e mora atualmente em Aparecida de Goiânia, em Goiás. O participante é modelo, influenciador e ex-atleta profissional de basquete.
Sua trajetória no esporte começou aos 17 anos, quando passou a integrar equipes de basquete. O primeiro time profissional foi em Macaé, no Rio de Janeiro, e posteriormente ele passou por diferentes equipes durante a carreira.
Ao longo dos anos, Rikardo conquistou títulos e recebeu reconhecimentos individuais, incluindo premiações como melhor marcador, melhor jogador e campeão de enterradas. Ele encerrou a carreira profissional no Vila Nova, de Goiás.
Depois de deixar as quadras, o goiano direcionou a carreira para o mundo da moda. A mudança levou Rikardo a trabalhar como modelo e a construir uma trajetória também fora do Brasil.
Rikardo Negro foi jogador profissional de basquete
O esporte foi uma das primeiras áreas profissionais de Rikardo.
Ele começou a jogar basquete ainda jovem e passou a competir profissionalmente aos 17 anos. Durante a carreira, representou equipes de diferentes regiões do país e participou de competições oficiais.
O modelo também recebeu prêmios individuais durante sua passagem pelas quadras. Entre os destaques estão títulos de melhor marcador, melhor jogador e campeão de enterradas.
Rikardo encerrou a carreira profissional defendendo o Vila Nova, de Goiás. Depois disso, manteve o basquete como hobby e passou a concentrar seus esforços na carreira de modelo.
O esporte, porém, continua presente em sua vida pessoal. Rikardo é pai de dois filhos, Derick e Alice, que moram em Portugal com a mãe e também praticam basquete.
Rikardo trabalhou como bombeiro da Eliana
Antes de chegar aos realities, Rikardo teve uma experiência na televisão como bombeiro do programa da Eliana, no SBT.
A função fez parte de sua trajetória profissional antes de o modelo ganhar maior exposição nos realities. Segundo as informações divulgadas sobre sua passagem pela atração, ele trabalhou no programa por aproximadamente um ano, entre 2023 e 2024.
Como Rikardo morava em Goiás e as gravações aconteciam em Osasco, em São Paulo, o trabalho exigia viagens entre os dois estados.
A experiência aproximou o modelo do universo televisivo antes de sua participação em programas de confinamento.
Rikardo Negro trabalhou como modelo no exterior
Depois de deixar o basquete profissional, Rikardo passou a investir na carreira de modelo.
O trabalho na moda levou o goiano a oportunidades internacionais. Ele participou de campanhas e trabalhos no México, Uruguai e Estados Unidos, além de ter vivido na China.
A experiência fora do Brasil ampliou a trajetória profissional do participante e consolidou sua atuação no mercado da moda.
Mesmo depois de abandonar o esporte profissional, Rikardo continuou ligado à atividade física e à imagem construída durante os anos como atleta.
Modelo participou da Casa de Vidro do BBB 26
Antes de chegar a A Fazenda 18, Rikardo Negro participou da Casa de Vidro do BBB 26.
O modelo ficou confinado por mais de 100 horas durante a disputa por uma vaga no reality da Globo. A experiência ampliou sua exposição nas redes sociais e fez com que seu nome ganhasse atenção antes da entrada em A Fazenda.
Rikardo, porém, não entrou oficialmente no BBB 26.
Durante a dinâmica, ele deixou o confinamento depois de mais de quatro dias de permanência. A saída encerrou sua tentativa de chegar ao elenco principal do programa.
Rikardo participou do clipe de Zé Felipe
A carreira artística de Rikardo também inclui uma participação musical.
O modelo foi protagonista do clipe de “Luz do Luar”, música de Zé Felipe. O trabalho se somou às experiências que o goiano acumulou entre televisão, moda, esporte e produção de conteúdo.
Antes de entrar em A Fazenda, Rikardo já havia transitado por diferentes áreas do entretenimento, além da carreira construída no basquete e como modelo.
Rikardo Negro entrou em A Fazenda 18
Rikardo foi confirmado oficialmente como participante de A Fazenda 18 durante a estreia do reality, em 14 de setembro de 2026.
Ele integra o grupo de 26 peões da temporada e disputa o prêmio de R$ 2 milhões. O programa é apresentado por Adriane Galisteu e tem gravações realizadas em Itapecerica da Serra, em São Paulo.
A chegada ao programa representa uma nova oportunidade para o modelo depois da experiência no BBB 26.




