PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolsonaro diz que Nunes não é seu candidato 'dos sonhos' e que Marçal 'tem suas virtudes'

Mesmo não sendo o candidato dos sonhos, mantenho meu compromisso com Ricardo Nunes e apoio também Pablo Marçal, afirma Bolsonaro.

Compartilhe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira, 15, que o candidato à Prefeitura de São Paulo apoiado por ele, Ricardo Nunes (MDB), não é seu "candidato dos sonhos". Mesmo assim, o ex-presidente disse que deve manter o compromisso firmado entre eles de aliança nestas eleições. Na mesma declaração, Bolsonaro elogiou outro candidato, Pablo Marçal (PRTB), de quem também é próximo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

"Eu fechei com o Ricardo Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas eu tenho um compromisso. Vou ajudá-lo onde for possível. Lá tem a figura nova do Pablo Marçal, que fala muito bem. Uma pessoa inteligente. Tem suas virtudes. Não tem experiência, mas faz parte", disse o ex-presidente, em entrevista à Rádio 96 FM, de Natal (RN).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No começo de junho, quando Marçal entrou para a lista de pré-candidatos ao Palácio do Anhangabaú, ele e Bolsonaro se reuniram em Brasília e o ex-coach afirmou, horas depois, que seria o novo apoiado pelo ex-presidente. Segundo Marçal, Bolsonaro via mais alinhamento ideológico nele do que em Nunes. "Como o Bolsonaro vai apoiar um 'cara' que tem o (João) Doria como articulador?", questionou o candidato do PRTB, referindo-se ao acordo que, em 2020, consolidou a indicação de Nunes como vice-prefeito na chapa de Bruno Covas, do PSDB.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também: Lula defende apuração com rigor no STF: "Abra-se o sigilo de todo mundo"
PUBLICIDADE

Um dia depois, Bolsonaro disse, ao Estadão, que não havia trocado de candidato nem feito uma nova aliança. Ao desmentir Marçal, afirmou ter compromisso com a reeleição do emedebista e que jamais deixaria Marçal falar em seu nome. "Em nenhum momento eu falei para ele que não iria apoiar o Ricardo Nunes. Assim sendo, ele se equivocou, ou alguém se equivocou. Eu estou tranquilo da minha parte", afirmou Bolsonaro.

Em fevereiro, Bolsonaro afirmou que preferia o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) como candidato à Prefeitura. Segundo o ex-presidente, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, o convenceu, porém, a entrar na campanha de Nunes, que teria mais chances de derrotar o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP).

"Minha preferência (para a Prefeitura) sempre foi o Ricardo Salles, não nego isso aí, gosto muito dele e tenho uma boa amizade com ele", afirmou Bolsonaro, reforçando depois: "Lamento, repito, do coração, eu queria o Ricardo Salles, mas é página virada isso aí".

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

Fonte: Estadão

Leia também
Lula defende apuração com rigor no STF: "Abra-se o sigilo de todo mundo"
JORNAL DA RECORD
Lula defende apuração com rigor no STF: "Abra-se o sigilo de todo mundo"
15 de set. de 2026 - 23:20
Flávio Dino vota pelo adiamento de julgamento de Moraes no STF para dia 23 de setembro
CASO BANCO MASTER
Flávio Dino vota pelo adiamento de julgamento de Moraes no STF para dia 23 de setembro
15 de set. de 2026 - 17:24
Lula sanciona lei que oferece crédito de até R$ 200 mil para carros e motos a motoristas de app
FINANCIAMENTO
Lula sanciona lei que oferece crédito de até R$ 200 mil para carros e motos a motoristas de app
14 de set. de 2026 - 21:31