PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vacinação contra a Influenza para crianças começa nesta segunda-feira (27) em Fortaleza

Imunização será realizada em todos os postos de saúde da capital, em dias úteis, das 7h30 às 18h30

Compartilhe
Vacinação contra a Influenza para crianças começa nesta segunda-feira (27) em Fortaleza
Foto: GCMais

Começa nesta segunda-feira (27), em Fortaleza, a vacinação contra a influenza para crianças a partir de seis meses de idade a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias). A imunização será realizada em todos os postos de saúde da capital, em dias úteis, das 7h30 às 18h30. Nos fins de semana e feriados, o atendimento ocorre nos postos Luís Franklin, no bairro Coaçu, e Irmã Hercília, no São João do Tauape, das 8h às 16h30.

As crianças seriam contempladas somente no início da campanha, juntamente com os demais públicos-alvo, previsto para o período de 10 de abril a 31 de maio deste ano. Porém, com a orientação do Governo Estadual, devido ao aumento de casos de gripe decorrente da sazonalidade das chuvas, a aplicação do imunobiológico no público infantil foi antecipada. Os demais grupos prioritários serão atendidos a partir do dia 10 de abril.

Leia também: Mendonça rejeita ação de aliado de Flávio Bolsonaro contra reajuste do Bolsa Família
“A vacinação contra a influenza é uma maneira eficaz de prevenir a doença e suas complicações, proteger grupos vulneráveis e reduzir o impacto na saúde pública”, afirma Vanessa Soldatelli, coordenadora de imunização de Fortaleza.
PUBLICIDADE

Vacinação contra a Influenza em Fortaleza

A vacina contra a Influenza atua contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e B. O vírus da influenza, assim como o da Covid-19, é uma infecção viral aguda que provoca sintomas de síndrome gripal.

Para ter direito à imunização, todos os grupos deverão apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência, além de comprovação que demonstre pertencer ao grupo prioritário, que é formado por:

PUBLICIDADE
  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
  • Idosos a partir de 60 anos
  • Povos indígenas
  • Professores
  • Pessoas com deficiência permanente
  • Caminhoneiros
  • Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso
  • Trabalhadores portuários
  • Forças de segurança e salvamento
  • Forças armadas
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade
  • População privada de liberdade com mais de 18 anos de idade
  • Adolescentes e jovens em medidas socioeducativas
  • Pessoas com comorbidades (exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica, etc.)
  • Trabalhadores da saúde (carteirinha do conselho, contracheque ou declaração do serviço de saúde em Fortaleza)
  • Gestantes e puérperas (cartão da gestanteou exame de gravidez)

Vacinação domiciliar

O público restrito ao leito receberá a vacinação de forma residencial. Caso o usuário não esteja inserido no sistema do posto de saúde, é necessário que o familiar ou responsável se dirija a sua unidade de referência para notificar a necessidade da aplicação domiciliar ou ligue para o 156 para informar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também
Mendonça rejeita ação de aliado de Flávio Bolsonaro contra reajuste do Bolsa Família
MEDIDA
Mendonça rejeita ação de aliado de Flávio Bolsonaro contra reajuste do Bolsa Família
17 de set. de 2026 - 20:08
Datafolha: Lula tem 39% e Flávio Bolsonaro chega a 36% no 1º turno
PESQUISA
Datafolha: Lula tem 39% e Flávio Bolsonaro chega a 36% no 1º turno
17 de set. de 2026 - 19:50
Ceará pode ter três novas pesquisas eleitorais nesta sexta (18); veja quais
ELEIÇÕES 2026
Ceará pode ter três novas pesquisas eleitorais nesta sexta (18); veja quais
17 de set. de 2026 - 19:49