PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chuvas em São Gonçalo: Bombeiros localizam últimos dois corpos das vítimas de soterramento

Situação de emergência terá duração inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado, destacou a Prefeitura de São Gonçalo

Compartilhe
Chuvas em São Gonçalo: Bombeiros localizam últimos dois corpos das vítimas de soterramento
Foto: GCMais

Bombeiros localizaram os corpos das duas últimas pessoas soterradas após o desabamento de casas em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Alan Santiago Cabral, de 45 anos, e Maitê Santiago Pereira, de 4, eram pai e filha. Na tarde de quarta-feira (15), a companheira de Alan e mãe de Maitê, Rosilene Pereira Gomes Santiago, de 34 anos também foi encontrada sem vida.

Chuvas em São Gonçalo

Em outro lugar da cidade, uma mulher de 52 anos morreu. Na terça-feira (13), o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, decretou situação de emergência no município em decorrência das fortes chuvas que estão castigando a cidade nos últimos dias, em especial após o temporal de segunda-feira (13), com índices pluviométricos de 200mm, deslizamentos de encostas, alagamentos e dezenas de desabrigados.

Leia também: STF tem placar de 4 a 3 no caso Moraes após Dino pedir vista; entenda

De acordo com a gestão municipal, o decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial, autorizando a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a organização da Defesa Civil, nas ações de resposta ao cenário de desastre, onde inúmeras residências foram afetadas, além de outros danos materiais, ambientais e prejuízos econômicos. O objetivo é garantir rapidez nas ações de respostas necessárias para minimizar os efeitos causados pelas chuvas.

PUBLICIDADE

A situação de emergência terá duração inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado, destacou a Prefeitura de São Gonçalo.

PUBLICIDADE
Leia também
STF tem placar de 4 a 3 no caso Moraes após Dino pedir vista; entenda
JULGAMENTO NO STF
STF tem placar de 4 a 3 no caso Moraes após Dino pedir vista; entenda
15 de set. de 2026 - 18:16
STF suspende sessão sobre Moraes antes de decidir se julgamento será adiado
CASO MASTER
STF suspende sessão sobre Moraes antes de decidir se julgamento será adiado
15 de set. de 2026 - 14:24
Caso Master: Alexandre de Moraes e André Mendonça batem boca durante julgamento no STF
SUPREMO
Caso Master: Alexandre de Moraes e André Mendonça batem boca durante julgamento no STF
15 de set. de 2026 - 13:56